Canais de Vídeo

Atrair, influenciar e formar as novas gerações são alguns dos objetivos centrais das iniciativas de educação e divulgação científica. Nesse sentido, o Projeto Vídeo-Ciência, realizado com o apoio financeiro do CNPq (Projeto 446829/2020-0), busca inserir estudantes do Ensino Médio, na condição de bolsistas de iniciação científica júnior, em dinâmicas de aproximação com conteúdos científicos abordados no Museu Virtual de Ciência e Tecnologia da Universidade de Brasília. No âmbito do projeto, 30 estudantes de escolas do Distrito Federal desenvolveram e gerenciam canais de vídeos divulgando conteúdos científicos, dentre os quais estes três apresentados a seguir que, acompanhados pelo biólogo Sandro Barata, foram criados em conexão com o Projeto aVoar.

Image

Maria Eduarda de Oliveira Calixto

Eu me chamo Maria Eduarda, sou estudante do segundo ano do Ensino Médio do Centro Educacional 14 de Ceilândia. Tenho 16 anos e o motivo pelo qual me interessei pela temática das aves é porque desde pequena eu gosto muito de passarinhos. O Projeto Vídeo-Ciência me incentivou a saber mais sobre as aves e torná-las mais presentes na minha vida.
Image

Mikael Fenelon Pontes

Eu me chamo Mikael, sou estudante do segundo ano do Ensino Médio do Centro Educacional 14 do Setor O. Tenho 17 anos, me interessei muito pela temática de aves e em ser bolsista de iniciação científica júnior porque quero ser cientista biólogo. O Projeto Vídeo-Ciência me ensinou várias coisas sobre as aves e, além disso, me fez ter contato direto com uma delas, o beija-flor, que faz contato com o bebedouro diariamente.
Image

Jonathas Collazos Alves Ferreira

Eu me chamo Jonathas e sou estudante do segundo ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. Tenho 17 anos, me interessei pela temática das aves e em ser bolsista de iniciação científica júnior porque quero ser cientista biólogo. Sempre gostei de observar as aves e estudar sobre o comportamento delas.