Episódio 3 - aVoando com Roberto Cavalcanti

Neste episódio, conversamos com o Professor Roberto Cavalcanti. Ele é biólogo com graduação na Universidade de Brasília e doutorado em Biologia na McGill University, no Canadá. Concluiu o pós-doutorado na Smithsonian Institution, em Washington nos Estados Unidos.

Ouça e compartilhe!

Atualmente, Roberto é professor titular no Departamento de Zoologia da Universidade de Brasília, onde trabalha com Biodiversidade Urbana, Ornitologia, Ecologia Animal, Biodiversidade e Ciência Cidadã, Ciência de Dados e Planejamento da Conservação. Tem experiência de trabalho em organizações conservacionistas do terceiro setor no Brasil e no exterior, assim como em órgãos públicos.

O Roberto é apaixonado por sua área de atuação e compartilhou conosco sua trajetória, com as dificuldades e sucessos.

Destacamos sua fala sobre Ciência Cidadã e a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do conhecimento hoje em dia. Vale a pena dar o play e conhecer melhor a visão dessa referência que tivemos o prazer de entrevistar.

Prof. Roberto Cavalcanti